As palavras têm muito poder. Conversamos com as pessoas e também, às vezes, fazemos um monólogo onde vários pensamentos desfilam em nossa mente, em silêncio.
Marci Shimoff, afirma que somos capazes de formular 60.000 pensamentos por dis. Muitas vezes, cerca de 80% deles são negativos. O que pode gerar desequilíbrio emocional e adoecimentos.
Masaru Emoto, pesquisador da mente, nos fornece informações importantes: através de um microscópio sofisticado, ele observou algumas alterações nas moléculas de água quando expostas às palavras amorosas, agressivas ou ofensivas.
Emoto observou que a energia diferente daqueles sons influenciava o comportamento dos cristais contidos na água, os sais minerais. É de se espantar, quando ele afirmou que até mesmo uma oração silenciosa é capaz de gerar mudança positiva nas moléculas, produzindo formatos simétricos semelhantes às pedras preciosas lapidadas.
Se as palavras influenciam as moléculas de água e cerca de 60% do nosso corpo é composto por esta substância, imagina o poder das palavras que ouvimos ou formulamos no silêncio!
Fica aqui uma reflexão: você está usando as palavras para edificar e promover saúde, ou destruir e desencadear adoecimentos?
Comentários