É frequente as pessoas desejarem ser felizes todo o tempo, mesmo sabendo que isso é impossível. Interessante perceber que cada um define a vida a partir de suas vivências. Há quem diga que a vida é o sopro do Criador numa atitude repleta de amor! Também creio nisso, porém, a vida também às vezes parece uma montanha-russa. Há alguns anos, fui ao Play center em São Paulo (Já não existe mais), com alguns amigos. Na época tinha sido inaugurado uma montanha russa enorme, com muitas voltas. Os carrinhos andavam devagar na subida muito íngreme e desciam em altíssima velocidade. Faziam um percurso surpreendente com looping e pensávamos que iríamos despencar. Novas manobras vinham pela frente! Dispostos a viver essa aventura, pagamos para sentir medo e sair tontos no final do percurso. Foi divertido e apavorante!
Hoje trago à memória esse fato e penso que podemos comparar a vida com a montanha-russa. Hora vivemos momentos divertidos, hora somos desafiados a enfrentar situações que nos trazem dores e sofrimentos. Circunstâncias nas quais as preocupações e temores se entrelaçam com alegrias e vitórias, risos e lágrimas.
E assim, vivemos dia após dia. Importante perceber que há sentido na alegria e na dor, portanto, podemos sempre aprender algo novo em todas as situações e cultivar a esperança para alçar “novos voos”.
Yorumlar