No decorrer da vida os desafios acontecem sem pedir licença, pois, de repente, as coisas mudam de uma hora para outra e nos tiram do “eixo” dando a impressão de que tudo sairá do controle. Diante de uma coisa boa, uma notícia inesperada, por exemplo, como uma aprovação em um concurso em que você mudará de cidade, é necessário organizar-se tanto emocionalmente quanto geograficamente com o objetivo de se adaptar em uma nova cidade, cultura e povo diferente. Colocar a vida em ordem é estar atento às mudanças repentinas e adequar a nova realidade dentro de si mesmo. É necessário perceber que você precisa mudar internamente também, para isso, trabalhe de forma que possa ter uma mente com pensamentos positivos, pois do contrário, muitas doenças surgem em consequência de pensamentos negativos.
A qualidade de vida de uma pessoa também está interligada à sua organização pessoal. Priorizar tarefas, adequar sua rotina naquilo que é novo evitando perda de tempo é essencial para se obter sucesso nesse quesito. Colocar a vida em ordem não é um passe de mágica, pois requer trabalho disciplina e tempo. É um processo em que haverá dias difíceis recheados de eventualidades.
Num primeiro momento, identifique os problemas que o deixa desorganizado (a) e fique atento para manter a ordem, isso é um bom hábito que possa adquirir. Outra possibilidade é fazer uma lista de prioridades e segui-la de forma que passe a ser rotina. Mantenha seu local de estudo e trabalho limpos, talvez seja necessário arrumar as gavetas desfazendo de papeizinhos que não são importantes e até mesmo fazer doações de roupas e objetos que não são mais utilizados para dar uma sensação de mais leveza.
Liberte-se de sentimentos de raiva e mágoa e de tudo que possa atrapalhar sua perspectiva de vida. Evite que tais pensamentos controlem você. Finalizando, deixo aqui a seguinte frase de Brian Tracy: “Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos"
.
Comments