Fui surpreendida com uma cena bastante inusitada. Estava no ponto de ônibus, numa tarde bastante quente com sol muito forte. Um caminhão se aproximou e percebi que era da DEMLURB (Empresa que recolhe os lixos na rua da cidade onde moro), fazendo a coleta do lixo. Dois garis trabalhavam recolhendo o material para ser descartado. O que me chamou a atenção, foi que na traseira do caminhão, eles colocaram uma caixa de som com uma música bem animada. Eles recolhiam o lixo cantando e dançando no ritmo da música. Paravam de vez em quando, faziam uma coreografia e continuavam sua função.
Apesar do desconforto do calor e do mal cheiro permanente do lixo, eles conseguiam fazer do trabalho uma diversão. Todos os dias fazem a mesma coisa, espalham alegria e bom humor por onde passam.
Na simplicidade dessa cena, esses garis conseguiram dar outro significado para a função que exercem. Com entusiasmo cumprem sua missão suavizada ao som da música.
Enfim, a vida é o resultado de tomada de decisões. Esses funcionários decidiram se divertir enquanto trabalhavam. Sem que percebam, suscitam em nós uma pergunta: estamos conseguindo colocar diversão em nossas vidas independente das circunstâncias?
コメント